Tem dias em que acordamos e que surpresa: estamos no mês de abril, parecendo que foi ontem que houve aquela singela reunião entre amigos e família no ano novo, em que o ano de 2009 ficaria para trás e um novo ano repleto de surpresas estava por vir...e não é que eu estava certa?!
Uma pequena intro para os devaneios que estão por vir...
O ato de virar a página significa dizer que você está pronto para deixar o que passou, no passado, utilizando ás vezes de maneira inconsequente: "Quem vive de passado é museu".
De acordo com um mestre espiritual, Chico Xavier: "Deus concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.", a vida é cheia de altos e baixos, o que fazemos, o que aprendemos com cada um dos eventos é o que nos torna mais humanos, passíveis de erros, se aprendemos com nossos erros, isso já é outro momento para filosofar.
Mas relembrando uma figura importante da música brasileira,"Nada mais é coerente, se virar de trás pra frente, tanto fez como tanto faz." Toca Rauuul, O senhor Seixar lembra que podemos sim, errar várias vezes o "mesmo" erro, e outra vez repito, nos tornando mais humanos, um quê de burrice, mas não menosprezando a nossa qualidade de sermos pessoas.
Quando uma nova página daquele livro ficcional, em que você o devora a fim de saber o fim da história, mas ao mesmo tempo que o desejo de saber o que acontece com o mocinho e se ele ficará com a mocinha, sabemos que realmente terá um fim, pode não ser do agrado de todos os leitores, por mais que não tenha um " Feliz para sempre" ou " E...Fim.", a triste realidade chega..E acabou.
O que fazer?
Escrever a própria história pode parecer um tanto complicado ou até mesmo impossível, mas que poucas pessoas tem o discernimento da certeza, é que já fazemos isso...escrevemos e viramos as páginas da nossa vida, a cada dia que surge, uma nova história começa.
